Curso de Leitura 2.0 | Fotoleitura

Aprendizagem Acelerada pela Leitura

O seu problema de excesso de informação não será resolvido com o simples aumento da velocidade de leitura. A solução definitiva para esta situação é encarar o problema de uma nova perspectiva. A leitura não é um fim em sim mesma, mas um meio para você conseguir algo, como: informação, conhecimento, entendimento, diversão, etc.

É necessário ter foco no contexto e na finalidade de leitura: que informação desejo saber e qual a finalidade que pretendo dar para ela.

Este método irá responder a seguinte pergunta: Como devo ler para ter o entendimento que necessito para atingir o meu objetivo (de leitura ou estudo) no tempo que tenho disponível?”

AS BASES DO MÉTODO | COMO VOCÊ APRENDE

Uma das funções principais do cérebro é aprender. Assim, você deve “ler” da mesma forma como o cérebro gera aprendizado. Para isto acontecer é necessário que alguns elementos estejam presentes, como:

  • Ter um objetivo, qual informação você deseja entender ou aprender.
  •  Estar em um estado motivado, de alerta relaxado, curiosidade e determinação.
  • Estimular todos os seus sentidos e, consequentemente, estimular diferentes áreas do cérebro.
  • Entender que o aprendizado é um processo gradual. Neste processo é necessário ter uma visão geral (ou referência da informação) para entender os detalhes de interesse.
  • Perceber que o aprendizado acontece em dois níveis diferentes, no consciente e no não consciente.

OBJETIVO

Para que você aprenda a “ler” conforme o cérebro gera aprendizado. Para conseguir lidar de forma eficiente com muita informação escrita em pouco tempo.

Este é um curso transformador para que você  expanda seus paradigmas com relação a leitura e o aprendizado.Leitura 2.0 não é leitura dinâmica, é muito mais!

 O QUE IRÁ APRENDER

  1. Um Novo Paradigma de leitura – ter uma mudança de percepção e conseguir usar mais os recursos de seu cérebro. 
  2. Objetivo – como definir um objetivo de leitura. Qual informação desejo ter deste material e qual o uso que darei para ela.
  3. Concentração – como ficar concentrado de uma forma relaxada e ter um melhor rendimento da leitura.
  4. Visão Geral – perceber os pontos mais importantes e a organização da informação. Definir se o material escrito é ou não de seu interesse. Estabelecer o objetivo e as prioridades de leitura.
  5. Leitura Intuitiva (Fotoleitura) – para estimular o lado direito do cérebro, o processamento e a memória não consciente. Aumentar os insights e a intuição sobre a informação. É usar o inconsciente de forma consciente para poder aprender mais.
  6. Detalhamento – meio eficaz de mantê-lo focado em seu objetivo de leitura. Rapidamente achar as partes essenciais para a sua compreensão e aprendizagem.
  7. Mapa Mental – poderosa técnica de anotação que ajuda na percepção e organização da informação, no aprendizado e retenção da informação na memória de longo prazo.

É o uso do conjunto destas estratégias que trará ao leitor o entendimento que tanto busca dos materiais escritos. E tudo isto em bem menos tempo do que ler tudo da maneira tradicional.

METODOLOGIA

O curso é inteiramente prático, onde os participantes aprendem as diversas estratégias do sistema treinando em até 4 livros e vários artigos. Dos 4 livros, 3 são apresentados pelo instrutor e o aluno deve trazer 1 livro de sua escolha.

O QUE CONSEGUIRÁ COM ESTE MÉTODO

  • Ler de forma mais relaxada e focada, com mais aprendizado em menos tempo.
  • Maior concentração e retenção das informações.
  • Saber ampliar seus conhecimentos e se manter atualizado.
  • Reduzir o estresse causado pelo excesso de informação e melhorar a sua qualidade de vida.
  • Desenvolver o lado intuitivo e tornar a leitura racional mais inteligente.
  • Facilitar e acelerar o seu desenvolvimento profissional, ao tornar o aprendizado mais fácil.
  • Saber como estudar melhor, para concursos e vestibular.
  • Aumentar a auto-estima e o gosto pela leitura.

INSTRUTOR:  

Foto do professor Huáras Duarte - instrutor do curso de Fotoleitura

HUÁRAS DUARTE – coach e diretor da OMNIS MIND – Formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial e em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie. Nas empresas que trabalhou (Cofap e Engesa) desenvolveu diversos trabalhos na área de treinamento.Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Introdutor da técnica de PhotoReading no Brasil, sendo o único brasileiro certificado como PhotoReading Master Instructor (Instrutor Master de Fotoleitura). Consultor nas áreas de Brain-Based Learning (Bases Neurológicas do Aprendizado) e Accelerated Learning. Formado em Coaching Integrado pela ICI. Personal e Executive Coach. Especialista em Investigação Apreciativa e Coaching Apreciativo.

.

Deixe o seu comentário