Coaching de Vendas: Um Novo Conceito Profissional

O consumidor atual é mais informado e conseqüentemente mais exigente, mais consciente de suas necessidades, mais focado nos seus direitos e apoiados por organismos de defesa. Além disso, possue o apoio das redes sociais para fazer a sua “voz” ser ouvida e compartilhada. Diante disso, está em busca de atendimento excelente, de interação – respostas automáticas e padronizadas são repudiadas, anseia por respostas individualizadas e customizadas – e exige um canal de comunicação aberto e de dupla mão para conversar. Nesse contexto o vendedor “crocodilo”, olhos pequenos, orelhas pequenas, mas com uma grande boca, é uma espécie em vias de extinção.

Uma pesquisa da Fórum Corporation, junto a 138 compradores das maiores organizações, revelou

1 – 26% dos vendedores não respeitam o processo de compra.
Ou seja, desconhece o tempo de maturidade do negócio junto ao cliente. Acaba por atropelar a negociação, tornando-se incisivo demais.
2 – 18% não ouvem as necessidades do cliente.
Ou seja, quer vender o que quer, e não o que o cliente precisa. Vender antes, o que o cliente precisa, ajudará a vender o se quer.
3 – 17% não dão segmento nos negócios.
Ou seja, desiste no meio do jogo. Tem impulso imediatista e desiste antes de finalizar o negócio.
4 – 12% são insistente, agressivo ou desrespeitoso.
Ou seja, é inconveniente para o comprador e certamente não é prestigiado. A empresa que não treina o seu profissional está exposta a isso.
5 – 10% não explicam as soluções adequadamente.
Ou seja, não teve um “Inter Treinamento” adequado. Desconhece o que vende. Foi posto vendedor e não formado vendedor.
6 – 7% dos vendedores merecem ser recebidos
A pesquisa revelou que “apenas 7% merecem ser recebidos”, ou seja, o gráfico de vendas está no chão e ninguém entende por que
7 – 6% exagera.
Ou seja, fala mais do que deve.
8 – 4% não entendem o cliente
Ou seja, além de falar demais, não escuta o cliente.
9 – 3% agem com excessiva familiaridade.
Ou seja, invade a intimidade do comprador, gerando desconforto.

Esse é um grande desafio para o novo profissional de vendas, que frente a esse novo consumidor necessita de renovada adaptação a essa realidade, além de novos modelos, concepções, atitudes e posturas em vendas. Mas como agir? Qual a solução?

O Coaching além de ser uma das ferramentas mais modernas em termos de desenvolvimento humano e de melhor custo-benefício da atualidade é a agora aplicada em vendas, já muito empregada no Europa e EUA e agora no Brasil. Com certeza a percepção, postura e condução dos processos de vendas e negociação terão outro patamar e resultados aos profissionais que adotarem estes princípios.

Nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, a Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) estará promovendo o Curso Coaching de Vendas, ministrado pelo experiente facilitador e executivo Ronald Dennis Pantin Filho, Presidente-Fundador da empresa. O curso tem por objetivo propiciar o desenvolvimento das habilidades de coaching em vendas para profissionais de vendas, gerentes comerciais, gestores e à aqueles que querem maximizar sua performance de comunicação, negociação e de vendas.

Você não pode perder este curso que trará inúmeros benefícios para você como participante e para sua empresa, tais como:

  • Aumento das Vendas;
  • Como “amarrar” o processo de Coaching aos objetivos estratégicos da organização;
  • Obter ricas e poderosas técnicas e ferramentas para organizar, lançar e manter uma estrutura comprovada de Coaching;
  • Potencializar os relacionamentos entre: colaboradores, pares e lideranças superiores;
  • Desenvolver a sua capacidade de dar e receber feedback;
  • Incrementar a sua capacidade de gerar resultados através das pessoas por meio de “perguntas poderosas”.

Além disso, você vivenciará o seguinte conteúdo:

  • Coaching e suas aplicações;
  • Resgate histórico – origem do Coaching;
  • O que o Coaching ajuda a ver?;
  • Nomenclatura do Coaching;
  • O que é Coaching;
  • O que não é Coaching;
  • Resultados do Coaching;
  • Falando de Mudanças;
  • Metodologia;
  • Diferencial do Coaching;
  • Benefícios para Vendedores;
  • Benefícios para as Organizações;
  • Coaching “Education” – Educação para o Coaching;
  • Neurocoaching aplicado a Vendas;
  • Inteligência Emocional aplicada a Vendas;
  • Entre outros…….

Informações e Inscrições: ronald@sgcoaching.com.br e (51) 9935-4005 ou em nosso site do curso: Coaching de Vendas.

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