Curso de Coaching de Vendas

Coaching de Vendas

Para obter excelência nas realizações de suas metas, profissionais de vários seguimentos, pessoas e organizações estão investindo mais e mais em um curso de coaching. Pensando nisso, a Sociedade Gaúcha de Coaching desenvolveu o “Programa de Formação de Coaching” para ajudar seus clientes a trazer resultados diferenciados em suas áreas de atuação.

O curso Coaching de Vendas da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) é um programa voltado para pessoas, profissionais e organizações que queiram investir em si mesmos, usufruírem plenamente do seu potencial, obter excelência na realização de suas metas e objetivos e trazer resultados diferenciados em suas vidas e organizações. O Coaching permite que o cliente desenvolva suas habilidades e alcance seus objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo uma grande mudança tanto na area pessoal quanto na profissional Definições: O coaching cria consciência, potencializa a escolha e gera mudanças. Libera o potencial pessoal para maximizar sua performance. Coaching – É a arte de aumentar a performance humana; Coaching – É o processo de inovar excelência nas pessoas; Coaching – Promove excelente performance em curto, médio e longo prazo; Coaching – Potencializa o poder pessoal de cada um; Coaching – É a arte de colocar pernas nos sonhos; Coaching – É uma metodologia que gera conversações efetivas, identificação e reformulação de valores mútuos e busca de soluções. O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do cliente e das organizações.

O Programa

O curso Coaching de Vendas da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) proporciona a todos os gestores comerciais, gestores de vendas, vendedores e negociadores as habilidades necessárias e a compreensão de como o modelo de Coaching informal e formal podem trabalhar para eles e para o seu pessoal/equipe.

O programa exerce um papel fundamental para o desenvolvimento organizacional e na melhoria dos resultados do negócio. Atingir o faturamento desejado, treinamento de novos funcionários da área de vendas, transição de papéis de liderança na área comercial, promoção a novos cargos, melhoria em equipes de vendas, aceleração do desenvolvimento dos colaboradores; o Coaching é o processo ideal.

Neste curso os participantes aprendem as mais recentes e melhores práticas para construção e desenvolvimento de iniciativas de Coaching FOCADAS na área de Vendas e que geram resultados máximos e duradouros, tanto para os indivíduos como para as organizações. A metodologia de Coaching é desenvolvida de uma forma onde as respostas são buscadas dentro da própria pessoa, onde estas respostas são desenvolvidas de acordo com o conjunto de verdades da pessoa.

No Coaching de Vendas o vendedor não oferece as respostas, mas estimula o cliente a desenhar e construir uma solução, que atenda as suas necessidades e que seja adequada as soluções propostas pelo próprio cliente.

A solução não é apresentada pelo Vendedor Coach, mas pelo próprio cliente. Desta forma, o cliente se sente mais comprometido e responsável pela solução, reduzindo o número de objeções normalmente realizadas. Para este processo, o Vendedor Coach deve se preparar para fazer as perguntas certas, no momento certo.

As perguntas levam o cliente a pensar no seu problema de forma mais profunda e na provável solução. Para que cliente conclua, por si só, que a solução que o Vendedor Coach vai apresentar é a melhor para ele. Com este entendimento de abordagem, o vendedor irá aumentar as suas vendas de forma permanente.

Quem pergunta tem o controle da Comunicação!!

“A arte de interrogar é bem mais a arte dos mestres do que dos discípulos; é preciso ter já aprendido muitas coisas para saber perguntar aquilo que não se sabe”.

                                                                                         Jean-Paul Sartre.

A maiêutica, método Socrático, busca levar ou conduzir uma pessoa, por ela própria, ou seja, por seu próprio raciocínio, ao conhecimento ou à solução de sua dúvida.

O Vendedor Coach deve coletar as informações necessárias ao entendimento do cenário em que o cliente está inserido, buscar identificar o seu perfil, suas principais características e reações, identificar a real dimensão do problema do cliente, fazer com que o mesmo perceba a importância e impactos do problema e finalmente conduzir o cliente para a solução.

Público-Alvo

Diretores, Gerentes, Gerentes de Vendas, Executivos de Negócios, Vendedores B2B, Vendedores de Todos os Segmentos, Profissionais Liberais e Profissionais que desejam melhorar suas competências como Negociadores ou Vendedores.

Objetivos

Objetivo Geral: Ter contato e aprofundar os conhecimentos do Coaching de Vendas de forma a proporcionar aos participantes novas técnicas e ferramentas a serem usadas nos processos de vendas! Objetivos específicos: Através da metodologia do Coaching de Vendas, serão apresentados cases, técnicas e ferramentas que os participantes utilizarão nas suas funções para o atingimento das metas da empresa.

Benefícios do Treinamento

  • Aumento das Vendas;
  • Quebra de paradigmas – Uma nova forma de se relacionar com clientes;
  • Como “amarrar” o processo de Coaching de Vendas aos objetivos estratégicos da organização;
  • Obter ricas e poderosas técnicas e ferramentas para organizar, lançar e manter uma estrutura comprovada de Coaching de Vendas;
  • Potencializar os relacionamentos entre: vendedores, clientes, pares e gestores;
  • Desenvolver a sua capacidade de dar e receber feedback;
  • Incrementar a sua capacidade de gerar resultados através das pessoas por meio de “perguntas poderosas”;

Possibilita:

  • Desenvolver suas habilidades de Vendas com outro enfoque;
  • Definir melhores padrões de prática de Coaching de Vendas aplicado ao seu nicho de mercado;
  • Selecionar modelos apropriados da prática de Coaching de Vendas para utilizar em seu papel de gestor e líder;
  • Desenvolver passo a passo o comprovado processo de Coaching de Vendas no ambiente que este melhor se adapta;
  • Praticar suas habilidades de Vendas, através do Coaching em relevantes exercícios de simulação tendo como referência suas próprias iniciativas;
  • Lidar melhor com alguns dos desafios chaves que o gestor / líder Coach de Vendas pode confrontar-se;
  • Melhorar o desempenho (performance) e bem-estar dos seus vendedores, criando um ambiente que promove o aprendizado e desenvolvimento;
  • Possibilitar recursos para que seus vendedores solidifiquem seus pontos fortes e desenvolvam as áreas nas quais há oportunidades de melhoria;
  • Direcionar as questões de desempenho (performance) para que seus funcionários “voltem ao trilho” rapidamente;
  • Construir relacionamentos baseados na confiança;
  • Construir um nível de competência da força de vendas alinhado com as metas da organização.

Conteúdo de ponta, em VENDAS, com o que há de mais moderno no campo do Desenvolvimento Humano:

  • Coaching e suas aplicações
  • Resgate histórico – origem do Coaching
  • O que o Coaching ajuda a ver?
  • Nomenclatura do Coaching
  • O que é Coaching
  • O que não é Coaching
  • Resultados do Coaching
  • Falando de Mudanças
  • Metodologia
  • Diferencial do Coaching
  • Benefícios para Vendedores
  • Benefícios para as Organizações
  • Coaching “Education” – Educação para o Coaching
  • Neurocoaching aplicado a Vendas
  • Inteligência Emocional aplicada a Vendas
  • Crenças e valores
  • Crenças limitantes
  • “Rapport”
  • Teste de Preferência Cerebral – conhecendo o cliente
  • Conceito de Coaching de Vendas
  • Mudança de Paradigma na Venda
  • Perguntas aplicadas ao Coaching de Vendas
  • A mudança no Perfil do Profissional Comercial
  • Os 6 passos do Coaching de Vendas
  • “Role Plays”, aplicando técnicas de Coaching de Vendas
  • Debate sobre os Resultados dos “role plays”
  • Temas Inspiracionais
  • Contornando as Objeções
  • Fechamento da Venda

Informações do Curso

CARGA HORÁRIA: 16 horas (melhor custo/benefício do RS) Solicite maiores informações através de nossos contatos, clicando aqui. CERTIFICAÇÃO O certificado é emitido pela Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC), além de tornar o Vendedor Coach um membro da nossa Comunidade. Para receber o certificado é absolutamente necessário:

  • Comparecimento integral (no caso da não possibilidade de presença em algum dia do treinamento, esse mesmo dia deverá ser reposto numa outra data em que o curso ocorrerá, no prazo máximo de 12 meses);
  • Não ter nenhuma pendência com a Sociedade Gaúcha de Coaching (legal,didática ou financeira).

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