Coaching para Concursos

Um dos pilares da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC) é a inovação. Com isso em mente, firmou uma parceria com o Instituto Roste (http://www.roste.com.br) de Porto Alegre para criar a primeira formação em coaching com estratégias para concursos do Brasil. Há uma demanda latente no mercado de concursos do Brasil e muitos concurseiros não tem os recursos adequados para serem aprovados nas suas demandas, por isso criamos essa formação, explica Ronald Dennis Pantin Filho, Master Coach e Presidente-Fundador da SGC.

Significado R.O.S.T.E

As turmas de coaching com foco em concursos terão início em agosto com previsão de duas edições em 2017. Em 2018, levaremos essa formação para as grandes capitais do Brasil, pois queremos que todos os concurseiros tenham a possibilidade de ter contato com essa metodologia poderosa que os levará ao atingimento dos seus objetivos, afirma Marcelo Rodrigues, CEO do Instituto Roste.

Segundo Marcelo, a figura do coach, ou preparador individual, é relativamente recente no mundo dos concursos públicos, mas está ganhando importância. “Eu considero um avanço na preparação dos candidatos, porque é alguém que direciona o estudo, indicando os melhores materiais e orientando quanto à organização do estudo em si. Isso permite que o tempo do candidato seja totalmente dedicado ao estudo”, avalia o especialista.

Ele explica que o coach funciona como um personal trainer, que motiva o candidato a seguir os estudos, mantendo o foco e ajuda a afastar os obstáculos.

O Coaching para concursos vai mudar a forma do candidato de encarar um concurso. Os concursos públicos de uma forma em geral estão inseridos em um mercado muito competitivo, exigindo do candidato excelência para obter a aprovação. A SGC e o Instituto Roste  são empresas especializadas em desenvolver planejamento de estudo estratégico e personalizado para alunos que sonham com a aprovação em qualquer concurso. Utilizam-se de um método inovador de estudo, aliado ao apoio motivacional com o objetivo de maximizar a performance do concurseiro, além de proporcionar-lhe segurança durante a jornada rumo à aprovação.

Deixe o seu comentário